Aves da Antártida
Cerca de 14 milhões quilômetros quadrados de gelo, um imenso continente branco. A Antártida nunca teve população nativa de seres humanos, mas possui uma fauna peculiar marcada pela baixa variedade de espécies e um constante ciclo de migração.aves e devorar os filhotes dos ninhos. Na Antártida
há também os petréis brancos, espécie de
ave bastante populosa na região.
É possível quantificar 2 milhões de albatrozes
Os pinguins costumam habitar áreas de água fria para compensar a perda de calor. A barriga branca de um pinguim engana os predatores terrestres que tentam atacá-los por debaixo, como por exemplo, as focas e as baleias.
As aves de rapina se enganam com o dorso negro dos pinguins, a cor escura das costas dos adoráveis pinguins o protege de skuas e petréis. A skua possui bico duro e forte no desenho de um gancho, suas penas são escuras. Possui comportamento arisco e sempre atacam em busca de comida e para defender seu território.
As skuas formam casais e ninhos em covas cavadas nos musgos, cada casal em média põe dois ovos, os filhotes nascem com plumagem marrom acinzentado. A skua ainda consegue migrar para o Ártico durante o inverno antártico.
Já os petréis são marítmos, fixam local no continente branco ou nas ilhas Antárticas para procriação. A espécie de petrel-gigante possui cerca de 2,10 metros de envergadura, possuem cor marrom com a cabeça mais clara. Algumas espécies possuem cor branca e manchas pretas. Os filhotes dessa espécie costumam nascer na cor branca.
Os petréis-gigantes costumam se alimentar de qualquer animal morto ou em processo de decomposição, porém, também caçam, principalmente os pinguins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário